Placas de Isopor para conservar alimentos
Todos nós lutamos todos os dias pelo nosso ganha-pão e para isso, precisamos nos manter fortes e saudáveis, afinal de contas, sem força e saúde não temos como lutar pelo que queremos e precisamos, por isso existe um cuidado a respeito da conservação de nossos alimentos.
Por isso o homem desenvolveu determinados eletrodomésticos que são utilizados para a conservação de alimentos e que todos nós temos em casa: a geladeira. É nela que os alimentos são conservados e que permite manter a integridade e o sabor do que preparamos, no entanto, para uma ótima conservação, apenas as geladeiras não bastarão pois com o tempo, fomos percebendo que determinados odores se impregnavam em determinados alimentos.
E por causa desse problema outro utensílio surgiu para preservar ainda mais os alimentos: as vasilhas de plástico que, fechadas, mantinham os diversos odores em seus devidos lugares, no entanto, para passeios longos, viagens e etc, as vasilhas de plástico não foram as mais indicadas no transporte de alimento. Esquentavam rapidamente o que acelerava a vida útil do alimento e, para contornar tal situação, surgiram às placas de isopor.
Um material de baixo custo e que ainda conta com um ótimo isolamento térmico, mantendo os alimentos quentes ou resfriados. O isopor é encontrado em placas que podem ser trabalhadas de diversos tamanhos e formas, atualmente no mercado, existem uma série de modelos e marcas de embalagens que utilizam esse tipo de material. Um bom exemplo de sua resistência e capacidade de conservação são os sorveteiros que andam para cima e para baixo, com uma caixa repleta de sorvete gelados.
Mas para um melhor aproveitamento do produto é necessário observar alguns detalhes importantes, como por exemplo: a espessura. As placas de isopor podem ser encontradas em diversas espessuras e para inúmeros fins, portanto, antes de utilizar uma dessas embalagens certifique-se que serão realmente importantes para atingir suas necessidades. Placas mais grossas conservam melhor para uma viagem, já para uma marmitex que é entregue em casa, a densidade da embalagem é menor, pois não necessita de uma conservação térmica muito duradoura.
Outra utilização muito importante do Poliestireno Expandido (este é o nome verdadeiro para o isopor) é na entrega de móveis e eletrodomésticos frágeis que exigem cuidado no transporte, ele também possui a capacidade de amortecer impactos e também de manter os produtos salvos de umidade passada pelo solo. Abaixo listaremos as características que tornam o isopor um dos produtos indispensáveis para a conservação de nossos produtos em geral.
- O isopor possui um ótimo isolamento térmico, facilitando a conservação e o transporte dos alimentos.
- É um material impermeável e leve.
- São descartáveis e não afetam o meio ambiente.
- São baratos e atóxicos.
- É um produto reciclável e sua produção exige muito menos recursos naturais que as demais embalagens concorrentes.
Postado em: Sem categoria
Deixe um comentário (0) ↓