Uso e limpeza dos objetos de uso comum no escritório
É no trabalho que acabamos passando a maior parte de nosso tempo, e é exatamente por essa razão que, devemos criar um ambiente prazeroso, positivo e que seja o menos estressante possível, ou seja, nada melhor do que levarmos em consideração a política da boa vizinhança com nossos companheiros de trabalho, afinal de contas, quem gosta de trabalhar em um ambiente pesado?
Além da leveza do clima entre os funcionários, o que deixa o ambiente mais agradável para todos é a conservação do local em boas condições, ou seja, uma mesa bem organizada e limpa pode ajudar e muito no desenvolvimento do trabalho, sem mencionar o fato de causar uma boa impressão em qualquer pessoa que passe por perto, dando a impressão de sofisticação, seriedade e organização.
Entretanto, o bom convívio em nosso mundo profissional não depende apenas da política da boa vizinhança e também de uma mesa impecavelmente organizada. O que adianta ser amigo de todos e organizado se o chão de sua mesa, seu lixo e o cinzeiro são completamente sujos? A limpeza é fundamental para um bom convívio.
Por isso existe a necessidade de atentar para o que se joga no lixo, por exemplo: papéis não soltam cheiro, diferentemente daquela fruta que você leva para comer, cujos restos são jogados no cesto de lixo ao lado de sua mesa. Alimentos, com o tempo, naturalmente soltam odores e alguns são tão fortes que podem incomodar todos que compartilham o ambiente. Por isso, é extremamente importante trocar regularmente seu lixo e, quando jogar alguma coisa orgânica, não deixe para o próximo dia, faça no final do expediente.
Hoje em dia muitas empresas acabaram adotando a mesma política em relação ao tabagismo em lugares fechados, a maioria delas prefere liberar o funcionário para fumar em um lugar destinado aos fumantes, impedindo assim que o cheiro ou a fumaça incomodem os outros usuários. Contudo, algumas ainda permitem que o funcionário fume no ambiente de trabalho, o que nos leva a outro cuidado extremamente importante: a limpeza do cinzeiro.
Com o tempo, a quantidade de bitucas de cigarro e cinzas acabam exalando um cheiro desagradável. Por isso, é preciso dar atenção para a limpeza do cinzeiro, pois ele necessita de uma lavagem periódica, que pode ficar muito mais fácil para o auxiliar de limpeza do local se alguém do escritório toma o cuidado de limpar caso a sujeira atinja níveis absurdos.
Com essas atitudes, o ambiente de trabalho pode ficar mais agradável para todos, pois nada melhor do que você trabalhar em um ambiente onde todos se gostam e também, onde cada um faz a sua parte para manter o ambiente limpo e agradável para todos.
Postado em: Sem categoria
Deixe um comentário (0) ↓